FELIZ ANO NOVO – Pelo amigo Nei Inácio da Silveira

Amigos,

Recebi essa mensagem, via e-mail do meu amigo, Nei Inácio da Silveira. E peço autorização para publicar porque ele retratou profundamente no texto e na ilustração o verdadeiro sentido de estarmos aqui. Lembrou-me o recado direto que permeia o conteúdo da minha obra Viajante do Universo. Por isso, parabenizo pelo momento iluminado. Obrigada Nei e que o novo calendário seja para todos um intervalo de tempo para transformar as realidades, sobretudo as de cunho interior. Que possam ser conhecidas por cada um. (Djanira Felipe).

Texto: FELIZ ANO NOVO

Por Nei Inácio da Silveira

Verão – Outono – Inverno – Primavera

image (1)Desde de que o mundo foi criado que este ciclo ocorre todos os anos. Do mesmo modo o ser humano vive seus inúmeros ciclos. Isso nos serve como reflexão quanto à necessidade premente da transformação do que somos.

Um novo ano se aproxima. Embora seja mais um ano, esse que está chegando é novo, o que significa que houve mudanças no tempo, transformações na natureza.

Uma música do Lulu Santos expressa muito bem estas mudanças, quando diz:

“Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”

“Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo”

“Tudo muda o tempo todo no mundo”

“Não adianta fugir nem mentir pra si mesmo”

Para vivermos um ano novo temos que aceitar e realizar mudanças substanciais em nossa vida, de modo a não sermos mais o mesmo, do contrário, não haverá o novo no próximo ano.

Tem pessoas que resistem a mudanças. Latente na alma dessas pessoas tem o apego pelo que elas imaginam que são, e o medo de deixar de ser o que pensam ser. A maioria estão muito distantes de suas verdadeiras realidades e vivem uma fantasia de vida, e a cada dia usam novas máscaras: mudam roupas, estilo, cor e corte de cabelo, mudam de carro, de casa, de religião, ou seja, mudam apenas a carcaça, mas a essência, o conteúdo, continua o mesmo.

Transformação é uma condição fundamental para alcançarmos um grau de evolução espiritual a nos preparar para o novo: novo ano; nova esperança; novo ser; novos ares, e viver o novo com aquele que nos criou.

Jesus nos trouxe as boas novas para uma nova vida, mas para isso a transformação é um princípio inevitável, sem a qual não poderá existir verdadeiramente anos novos.

Nei Inacio da Silveira

(21) 96614-3036 – Oi

(21) 99606-3147 – Vivo

Grifo nosso

 

 

Anúncios

Publicado em 2015/12/29 12:55:53 AM, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: