O ACORDAR DO POETA – POR DJANIRA FELIPE – 20 DE OUTUBRO DIA DO POETA

Minha Homenagem a todos os Poetas.

O ACORDAR DO POETA

minilalbPor Djanira Felipe de Oliveira – Acadêmica Titular- Cadeira 65  da Litteraria Academiae Lima Barreto.

20150821_114147Estava a passear no jardim do bem do meu mundo interior, onde passo alguns minutos na esperança de encontrar-me sem reservas, isenta de ressalvas, lembretes de advertências ou mera observação. Imersa e protegida do mundo exterior fiquei quieta a procurar o meu Eu.

Mas um brilho incandescente tipo de uma estrela cadente me chamou a atenção, de repente uma luz à minha mente trouxe lúcida inspiração.

Neste instante eu me vi poeta… e nas minhas idealidades pelas vias do sentido do olfato senti o perfume do espaço.

Então me fiz um poeta e apreciei o ocaso que chegara, enquanto ainda sonhava com o meu Eu encontrar. Estava internalizada, não sabia escrever versos porque conheço os inversos e deixo o vento os levar. Mas o entusiasmo criador que chegou com o fulgor, comigo ficou.

E eu enquanto poeta… avessa a obscuridade deixei-me encantar pela luz, pelo dom que emociona, que ao poeta conduz, e o conecta ao eterno que o inspira a fazer versos.

E eu ainda poeta… no meu mundo imaginário sinto o momento chegado e o sonho desvendado estreitar com a poesia a distância que havia entre o interno jardim do bem, a externa realidade e a poesia do bardo.

E quando me senti poeta… percebi que o mundo à fora brilhou, que a estrela era o sinal do amor associando a minha mente ao Criador e que a partir daquele instante me tornara um trovador.

Ganhei a capacidade que todo poeta tem de transcender os limites dos sentidos que são limitados e enxergar o mundo pelo olhar da alma.

DSC01634Hoje sei que sou poeta…que os versos não mais se ocultam, não fenecem na garganta, a inspiração vive em mim. O poeta acordado, escreverá poesias retratará realidades enquanto houver claridade e no mundo sinais para amar.

E o poeta escreverá enquanto o Sol nascer na Terra para com a sua luz o próximo dia iluminar.

Djanira Felipe de Oliveira

Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2015.

Anúncios

Publicado em 2015/10/20 12:02:23 AM, em Cultura, Data Comemorativa, HOMENAGEM e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: