WHATSAPP ATINGE 800 MILHÕES DE USUÁRIOS MENSALMENTE ATIVOS

 

whatsapp

O WhatsApp atingiu a marca de 800 milhões de usuários mensalmente ativos em todo o mundo, na última sexta-feira (17). A informação foi divulgada por Jan Koum, CEO e cofundador da empresa, em sua página pessoal no Facebook.

Koum escreveu ainda que é preciso destacar que há uma diferença entre número de pessoas cadastradas em um serviço web e o número de pessoas que realmente o utiliza. O aplicativo de mensagens tem mais usuários ativos do que qualquer outro concorrente, incluindo o Messenger do Facebook, que conta com 600 milhões.

Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook, que comprou o WhatsApp em um acordo de 22 bilhões de dólares em 19 de fevereiro de 2014, afirmou no passado que espera que a empresa seja uma contribuinte importante para o negócio da rede social, mas não antes de chegar à marca de 1 bilhão de usuários.

O próprio Facebook levou oito anos para chegar a esse patamar e, agora, conta com 1,4 bilhão de usuários ativos mensalmente. O número de pessoas usando o WhatsApp atualmente é quase o dobro do público que o app tinha à época da venda para o Facebook, quando a comunidade era de 450 milhões de usuários.

“O que digo sobre os apps de mensagens é que ainda estamos muito cedo no ciclo. Estamos perto de onde o Facebook estava em 2006 ou 2007, quando, àquele ponto, o Facebook era somente um produto para consumidores. Não há um ecossistema de negócios”, afirmou Zuckerberg, durante a divulgação de resultados do quarto trimestre da empresa.

 

Fonte: Exame – 18/04/2015

Colaboração Adolpho Ladeira – Analista de Mercado.

Anúncios

Publicado em 2015/05/12 6:00:28 AM, em Brasil, Divulgação, Mundo, Notícias, Rio de Janeiro e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: