2 DE JULHO: DIA NACIONAL DO BOMBEIROS

concurso-bombeiros-2011-2012

Em todos os setores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a missão é a mesma: salvar. Seja em um resgate, em uma atividade de prevenção ou na simples assinatura de um documento: tudo gira em torno do mesmo objetivo. Embora nós nunca deixemos de atuar, pois estamos 24 horas a serviço da população, independentemente do dia, hoje é uma data especial para todos nós, Bombeiros Militares e Comunitários de Santa Catarina.

No dia 02 de julho de 1856, através do Decreto Imperial Nr 755, o Imperador Dom Pedro II criou o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil: o Corpo de Bombeiros Provisórios da Corte. Em nosso país, desde 1954, comemora-se oficialmente nessa data o Dia Nacional do Bombeiro graças ao Decreto Federal Nr 35.309, assinado pelo então Presidente Getúlio Vargas, que instituiu a data festiva em função das demonstrações do povo pelas constantes provas de valor e bravura dos integrantes dessas dedicadas Corporações.

Ser bombeiro é sobretudo, mais que uma profissão, é um estilo de vida. O bombeiro carrega consigo dioturnamente a responsabilidade de auxiliar, e a eterna observância da segurança do seu próximo. Quem ombreia conosco a luta diária, aqueles que estiveram em nossas fileiras ou passaram por algum tipo de treinamento de bombeiro, jamais esquecem do dever que escolheram para as suas vidas.

Estas pessoas que mesmo com o risco da própria vida se empenham na defesa da integridade de cidadãos, patrimônios e da natureza, lembram-me as palavras de Martin Luther King, ativista político estadunidense: “Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, então você não está pronto para viver.”

Parabéns a todos os Bombeiros Militares e Comunitários de Santa Catarina!

Fonte: www . cbm . sc . gov . br/index . php?option=com_content&view=article & id=509:02-de-julho-dia-nacional-dos-bombeiros & catid=76 : noticias-cbmsc&Itemid=117

Publicado em 2014/07/02 11:29:20 AM, em Data Comemorativa, Divulgação e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: