ANVISA VAI RASTREAR DISTRIBUIÇÃO DE FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS PARA FACILITAR A FISCALIZAÇÃO DO USO DE AGROTÓXICOS

anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou um grupo de trabalho para discutir formas de rastrear a distribuição de frutas, legumes e verduras em todo o país. Um dos objetivos do grupo é definir normas que possibilitem que o órgão faça um mapeamento dos produtores destes alimentos para facilitar a fiscalização do uso de agrotóxicos.

Na última semana de outubro a Anvisa divulgou dados que mostram que 29% dos alimentos pesquisados em 2012 tinham irregularidades no uso de agrotóxicos.

A meta do grupo, que teve a criação publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (31), é implementar ações e estratégias que garantam a rotulagem e a rastreabilidade de produtos de origem vegetal in natura dispostos para o consumo humano em toda a cadeia de distribuição e comercialização.

O Grupo de Trabalho sobre Rastreabilidade é composto por representantes da Anvisa e de Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais. Ele poderá convidar especialistas e representantes de outras instituições para colaborarem com o trabalho, informou a Agência Brasil.

fonte:http:// noticias. br. msn. com /verde/anvisa-vai-rastrear-distribui%C3%A7%C3%A3o-de-frutas-legumes-e-verduras-para-facilitar-a-fiscaliza%C3%A7%C3%A3o-do-uso-de-agrot%C3%B3xicos-2

Anúncios

Publicado em 2013/11/13 12:01:53 AM, em Brasil, Ciência, Rio de Janeiro, Saúde e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: