EFÉSIOS 6.10.19 – MINHA INTERPRETAÇÃO.

QUERIDOS AMIGOS E LEITORES, ESCREVEREI ESTE TEXTO E DEDICAREI A TODOS VOCÊS, QUE CONSIDERO IRMÃOS EM CRISTO JESUS: – Efésios 6 10 19 – Minha Interpretação 

BÍBLIA

Uma amiga muito querida me indicou duas leituras bíblicas – a primeira está em (Isaías 54:17), publiquei uma breve mensagem no facebook a respeito. A segunda está em EFÉSIOS 6.10-19, e trata-se de um assunto que tem por título A Armadura de Deus. Após ler entendi o porquê da indicação. E esclareço desde já que a minha interpretação independe da Religião. Deus na sua infinita misericórdia não trata com privilégios as pessoas pela sua crença, raça, sexo ou qualquer outro rótulo que os humanos apreciam, e por vezes cometem injustiças em nome de Deus, inclusive.

A Armadura de Deus versa sobre a extraordinária oportunidade de se obter o conhecimento de como ficar fortalecido e sentir o poder de Deus atuar em favor da nossa proteção, principalmente nos momentos difíceis da vida. Caberá a cada um ler e interpretar de acordo com a sua realidade.

Acredito que todos nós estamos expostos às tentações que emanam de diferentes fontes. Na vida temos que viver com arte e como se estivesse na guerra, porque haverá sempre motivos para vestir a Armadura de Deus e vencer os inimigos visíveis e invisíveis. Os invisíveis são os sentimentos que provocam mal estar, porém, não são palpáveis, são os piores de se combater. Creio que somente pela força da oração. O importante é ficarmos Firmes nos princípios da verdade e da justiça.

Outro ponto essencial é fundamentar a nossa crença com os pés calçados na preparação para o entendimento e disseminação do Evangelho da Paz, ou seja, todos podem e devem falar de Deus uns aos outros. Deus é Amor. E para o Amor não se faz necessária licença, contudo, o bom senso. Falar do Evangelho não necessariamente significa convencer as pessoas a irem a Igreja, mas sim, incitar a sua vontade de buscar Deus, que está em todo lugar, inclusive em cada um de nós.

É pela oração que nos armamos. O dito: Orai e Vigiai, para mim significa, além de Orar e vigiar, também Olhar, porque é preciso conhecer para aprender, aprender para praticar e dirigir com cautela a Palavra apreendida. Sobretudo quando revestidos pela Fé com A Armadura de Deus. Isto somente é possível por meio do Espírito Santo Consolador.

Por fim, entendi que devemos nos revestir da Armadura de Deus e garantir como soldados na Guerra da vida a proteção Divina e as vitórias, em todos os momentos. E lembrar-se de orar em prol da proteção dos inimigos visíveis e invisíveis para que sejam também revestidos pela Armadura de Deus.

Falar de Deus é algo indescritível. Falar de Deus por toda a minha vida não me cansará. Ouvir falar de Deus por toda a minha vida me alimentará. Sentir Deus por toda a eternidade e Nele Viver! É a Meta!

Djanira Felipe de Oliveira – Mulher que escreve. Mulher que faz.

Rio de Janeiro, 02 de junho de 2013

Anúncios

Publicado em 2013/06/03 12:21:09 AM, em Artigo, Divulgação, Texto e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: