22 DE ABRIL DE 2012 – UMA DATA ESPECIAL – UM MARCO EM MINHA VIDA

A Logo marca exposta neste artigo identifica, no mundo inteiro, a Empresa de maior credibilidade do País.

Talvez os amigos leitores não saibam, mas eu tenho a satisfação de exibir no peito, diariamente, no meu crachá de identificação porque faço parte do efetivo desta conceituada Empresa.

Faz 25 anos, hoje, 22 de abril de 2012, que ingressei neste pedacinho de céu plantado na terra, e que tenho a honra de agradecer a DEUS pela extraordinária oportunidade de fazer parte deste time e de ter a consciência de quem, com muito trabalho, dedicação e amor, traduzidos em resultados positivos, que somados aos dos colegas, conduziram a Empresa ao Rol das melhores. Inclusive no quesito respeito ao consumidor perde apenas para a Instituição Família (mais que justo) e Bombeiros.

Das Bênçãos que a vida me trouxe – A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRÁFOS é a de melhor expressão, porque pela remuneração recebida como consequência do trabalho realizado, com atenção dedicada foi possível estruturar minha vida no Município do Rio de Janeiro, onde resido há mais de trinta anos.

Em 1987 iniciei esta caminhada e dois anos depois tive a oportunidade de assumir a minha primeira Chefia – Função de Confiança. Gerenciei quatro Agências durante oito anos, uma média de dois anos para cada unidade, tempo suficiente para conhecer a situação encontrada em cada uma delas, analisar, planejar, traçar um plano de ações para melhorias e realizar o trabalho junto às equipes, é claro.

Após o período de Gerencias de Unidades fui convidada a exercer a Função de Representante Comercial – Pessoa que trabalha diretamente com as empresas clientes corporativo (com contrato) e varejo (clientes atendidos nas unidades nas modalidades à vista e a faturar por meio de contrato). Desenvolvi as atividades pertinentes a esta função, à época, nas duas Gerências de Negócios: Comercial e Varejo. Atualmente com novas denominações.

A grande tirada é a de que adquiri vasta experiência em atendimento a clientes, negociação, vendas, e tudo que se refere ao trato com excelência aos clientes e prospects.

Nesta função tive a oportunidade de fazer gestão de várias carteiras de clientes, inclusive de Órgãos Públicos, Empresas Privadas e das Forças Armadas. Possivelmente uma das melhores fases da minha vida profissional nos Correios.

Importante ressaltar que em 1987, ao iniciar as minhas atividades na empresa, entrei para manipular cartas – setor de expedição de agências onde se realizam as separações por destinos. E não tinha sequer o segundo grau completo – cuidei em concluir. Enquanto iniciei o processo de aprendizado em atendimento no guichê e outros setores.

A minha determinação em desenvolver as minhas habilidades pessoais, profissionais e a minha Constancia de propósitos conspiraram a favor de alguma forma e a Empresa promoveu a minha Graduação. Optei pelo curso de Administração de Empresas, com ênfase em análise de sistemas, concluído em 2000 – Em 2001, ingressei na primeira Pós-Graduação em Sistemas de Qualidade e Produtividade, seguida da segunda Pós-Graduação em Docência de Ensino Superior, ambas por minha conta.

Contudo, existia latente um sonho maior.  O de me tornar uma profissional de nível superior na empresa. Sonho este realizado em 2006, por meio de Concurso Público, edital de nº 166/2006, no qual fui aprovada em quinto lugar, sendo o universo de seis mil candidatos e vinte e dois aprovados. Desta forma transparente fui reclassificada e sou Analista de Correios Pleno, nova denominação do Cargo de Administrador Pleno.

E, hoje, comemoro e compartilhando com vocês um fragmento da minha trajetória profissional, lembrando que sou cearense de Crato, Extremo Sul do Ceará. Além de Administradora, sou Escritora, Consultora e sou Adesguiana – Formada em 2011, pela ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Delegacia Regional do Rio de Janeiro – XXXVII CEPE – Curso de Estudos de Políticas e Estratégias.

Registro toda a minha gratidão a Deus, minha consideração e apreço a todas as pessoas que fazem parte da minha história, que muito contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional. Aos amigos, colegas de trabalho, chefias imediatas, diretores que são muitos e seria injusto citar nomes.

Alguém deve estar se perguntando: Qual o motivo desta publicação? É simples! Além de comemorar 25 anos nos CORREIOS, quero chamar sua atenção como cidadãos, clientes, fornecedores, empresários para o caos que se instalou no mercado, no que se refere a Atendimento a Clientes, e que me deixa indignada.  

A minha empresa prima pela qualidade ao atendimento ao cliente. E a sua?  

Como especialista no assunto e no papel de cliente afirmo que é com tristeza que verifico a realidade de valor zero atribuído àqueles clientes de todas as áreas e diversos segmentos que na verdade é a verdadeira razão da sua existência. Pense nisso!

Aproveito para comunicar que o meu primeiro livro de poesias “No barulho do meu silencio interior”, editado em 2011, e que é objeto de um Projeto Beneficente de nome – “Poética corrente do bem”, estará sendo autografado em Lançamento Especial no encontro mensal do Grupo PSG – Poeta Saia da Gaveta, no próximo dia 08 de maio, das 19 às 23 horas, na Casa do Bacalhau – Rua Dias da Cruz, 426 – Méier.

 Aproveito para aplaudir o progresso, a passos largos do papel da mulher na sociedade como um todo. Acredito que juntas seremos mais fortes e que todos têm direito a um lugar ao sol.

DJANIRA FELIPE – Mulher que escreve. Mulher que faz.

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2012.

 

Anúncios

Publicado em 2012/04/22 5:51:55 PM, em Artigo, Divulgação e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Dja,
    Parabéns pelos 25 anos na ECT. Que bela caminhada profissional !
    Abraços

    Dircéa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: