COMO O ASSUNTO DO E-MAIL MARKETING PODE INFLUENCIAR NA ENTREGA

Amigos Leitores deste BLOG,

Prefeitos e Vereadores 

Será o Quarto Tema da série sobre as atribuições dos políticos que vem sendo apresentada, por meio deste canal, desde março de 2012. Enquanto preparo  vamos quebrar um pouco o clima da série política, e informar sobre E-mail Marketing. Um assunto interessante. Em breve estarei postando a matéria sobre a importância dos nossos representantes municipais e suas atribuições.  AGUARDEM! 

DJANIRA FELIPE- Mulher que escreve. Mulher que Faz.

Em tempos de boas práticas no envio de campanhas de e-mail Marketing e entregabilidade, muito ainda se fala do desenvolvimento do template. Porém, é preciso saber que há diversos fatores envolvidos no processo de entrega do e-mail como, por exemplo, a reputação do IP. Outra questão que contribui para a entrega da mensagem na caixa de entrada, e também para a abertura, é o assunto do e-mail Marketing.

Sendo assim, algumas palavras e frases são praticamente proibidas para compor o assunto do e-mail Marketing, como “promoção”, “teste agora” e “últimas oportunidades”, entre outras. Além disso, determinadas medidas também devem ser tomadas para se aperfeiçoar o título, abertura e entregabilidade das campanhas. Então, seguindo as melhores práticas de e-mail Marketing, abaixo relacionamos algumas dicas de como utilizar o assunto da mensagem como um aliado na hora da entrega.

1. Assunto o mais curto e descritivo possível: O título deve ser informativo e verdadeiro, não tente ludibriar o consumidor, seja transparente. Além disso, em regras gerais, o assunto deve ter entre 30 e 50 caracteres.

2. Evite palavras de ofertas no título: Grande parte dos provedores de e-mail não aceita frases ou palavras como “promoção”, “imperdível”, “grátis”. Avalie seu conteúdo e realize testes para garantir que nenhuma palavra utilizada seja fiscalizada por filtros antispam. Confira a lista de palavras fiscalizadas.

3. Cuidados na formulação do assunto: Além de evitar o uso de algumas palavras, a construção do assunto deve ser muito bem elaborada. Use cuidadosamente a pontuação e a gramática, de forma a garantir que sua mensagem não seja interpretada como spam pelo servidor de e-mail.

4. Aforça do remetente: O campo “de” deve comunicar claramente quem você é. O remetente deve trabalhar em conjunto com o assunto. Evite mudar esta entrada para torná-lo reconhecível para que os destinatários entendam que o e-mail foi enviado por uma fonte confiável.

Fonte: Mundo do Marketing – 02/04/2012 

 

Publicado em 2012/04/13 10:30:07 PM, em Divulgação, Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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