À VEREADORA TÂNIA BASTOS

Qual deve ser o perfil de um bom político?

 

De tanto ouvir críticas e notícias ruins sobre os políticos, resolvi fazer uma reflexão: Afinal, eu também sou responsável pela realidade que se apresenta no País, no Estado e no Município. Sou uma dos milhões de brasileiros que votaram e fizeram as suas escolhas. Nesse caso o problema também é meu.

Tenho pensado muito nisso e resolvi definir o que na minha percepção vem a ser um bom político com base em observações que realizo há algum tempo sobre a atuação de uma parlamentar de nível Municipal, na Cidade do Rio de Janeiro.

Esclareço que não há pretensão nenhuma de promover nem de evidenciar falhas de outras pessoas públicas. O que desejo é apenas registrar para os meus amigos e leitores, que em nossa cidade existe uma mulher parlamentar, de primeiro mandato, que vem ganhando visibilidade pela atuação em vários segmentos da sociedade.

Falo porque acompanho o trabalho dessa mulher guerreira, que não nega suas origens e tem a humildade de falar, enquanto preside uma audiência pública, com toda serenidade, que muito aprende com as pessoas que ali estão. Além disso, atende cada pessoa que a procura com atenção dedicada, com simplicidade e simpatia. Fala olhando no olho de quem a escuta e conquista credibilidade. Para mim, a Vereadora Tânia Bastos é o exemplo de parlamentar com “perfil de um bom político”.

O bom político tem que agir assim, ser atencioso, ouvir os anseios da sociedade e promover ações pela qual ecoe a voz do povo em audiências públicas, por projetos de Lei, ou ainda por outros meios disponíveis éticos e legais.

Para alguns essa minha definição poderá parecer utopia, mas ela atualmente defende causas nobres que merecem os nossos aplausos e a atenção dos Governantes que têm as ferramentas para promover ações em prol do Bem Comum. Um exemplo é a questão dos Autistas para não citar outros temas. Ela hoje representa um elo de uma corrente que poderá provocar mudanças, senão promover a melhoria da qualidade de vida dessas famílias que se tornam autistas pelos laços e pelo convívio com os filhos nessa condição.

A Vereadora Tânia Bastos é assim, mulher de poucas palavras, clara e objetiva. É a Presidente Estadual do PRB/RJ, e Presidente da Comissão Permanente em Defesa da Mulher na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, nessa última reeleita.

Parabéns! Vereadora Tânia Bastos, pelo empenho em minimizar a distância entre o povo e seus parlamentares e por promover a crença de que nem tudo está perdido. Você está no Rol dos Bons Políticos da Cidade do Rio de Janeiro.

E quem entender que exagerei verifique o que é ser um bom político no Livro de nome NEEMIAS NA BÍBLIA. No capítulo 6 verso 15. No Capítulo 5 versos: 2, 3, 4, 6, 7,10, 11, 14, 16 e 18. Portanto, É bom político aquele que tem temor a Deus.

 

Adm. Djanira Felipe de Oliveira
Blog:www.djanirafelipe.wordpress.com
Twitter: @DjaniraFelipe
Facebook: Djanira Felipe de Oliveira

Publicado em 2011/08/19 12:02:23 PM, em Artigo, Divulgação, Política, Rio de Janeiro e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: